terça-feira, junho 13, 2006

T.OIII

Temos peça, temos peça, temos peça.....
Finalmente temos a peça muito bem encaminhada, já estava a pensar que as coisas infelizmente não correriam bem, mas não:)
Desde que o Armindo cá esteve a orientar a oficina intensiva o grupo ficou histérico, alguns elementos já não queriam trabalhar como de costume e punham em causa as opções da minha "partner", tivemos momentos onde certos seres vitimizaram-se, encazinaram e foram mordidos pela "tsé-tsé".... já estavamos a desesperar convencidas de que não conseguiriamos estrear...
Falta agora limar algumas arestas...
Vamos na próxima semana a Val de Judeus( a minha primeira saída com o grupo e será também a primeira vez que terei de introduzir a coringagem com exercicios de aquecimento, ainda não estou nervosa mas....)
Decidimos começar a passar para o papel os sentimentos e emoções vividos nas sessões, para mais tarde recordar ou comercializar... who knows, hoje foi a vez do Sthep... que retratou o meu estado emocional com muita pericia....
A verdade é que não criei uma personagem para lidar com eles, sou exactamente o mesmo cá fora, noto que criei e continuo a criar laços, abstraindo-me por vezes da sua condição de reclusos e vendo-os apenas como pessoas com defeitos e fragilidades, é uma faca com dois gumes, ser aquela pessoa expansiva e brincalhona que toca muito e depois lembrar-me que são marmanjos que não estão com uma gaja há mil anos....
É também complicado lidar com as paixonites e fingir que não se está a ver para não magoar e não criar falsas expectativas...
Ou ainda tentar ser o mais democrática possível, quando todos nós temos afinidades com uns e não com outros...
É uma experiência que me faz sentir melhor em que aprendo muito e recebo muito também, só espero não ter expectativas muito elevadas e como alguém a quem quero muito me disse um dia... que de repente o pior daqueles homens saia abruptamente....

1 comentário:

Unknown disse...

E como foi a visita a Vale de Judeus? Tens k nos contar, não?