sexta-feira, junho 16, 2006

Chat!

No feriado estava aborrecida e lá decidi fazer uma coisa que já não fazia há muito... ir a um chat...
Quando era mais nova era viciada, fanática, arranjei namorados, fui a jantares, até que me fartei do inicio das conversas de toda a conversa de "xaxa" e preferi falar no msn com os meus amigos mais distantes ou por vezes nem tanto... agradável a sensação de se falar com alguém com quem não estamos há seculos.
Mas "prontosss" lá fui cuscar a um chat, ainda estava a preencher o meu perfil e já tinha pessoas a enviar-me beijos, a querer "bater papo" ou a enviar-me mensagens, curioso que nessa altura nem tinha colocado a minha foto( coisa que não faço aqui porque me sinto à vontade com o anonimato) lá aceitei falar com algumas pessoas( quase todos homens acima dos 30) e para minha surpresa, o protocolo de perguntar de onde teclas, que idades tens ou o que fazes na vida desapareceu, é verdade que no perfil já inseres os teus dados, os teus gostos, quem gostarias de conhecer e que tipo de relacionamento pretendes. Porém eu que tinha escrito que procurava amizade, tive N propostas de sair para tomar café com aperitivo ah ah ah, de homens casados, solteiros, viúvos, divorciados... como diz uma colega minha foi a loucura!
O caricato nesta história toda foi o ter-me dado conta de como as pessoas estão carentes, de como procuram ter atitudes transgressoras(Não sou assim tão ingénua, acho até piada a uma frase que li algures que a monogamia foi algo inventado pelos homens lololo)
A procura de algo que transgride as regras da sociedade em alguns de nós é latente, mas o que pensarão as esposas daqueles senhores, que para não serem identificados não colocam fotografia mas que dizem que querem relacionamentos sexuais casuais, se soubessem que os seus maridos sonham em dar facadinhas nos seus laços matrimoniais...
E que posição adoptarão pessoas que como eu são bombardiadas com propostas provocantes...
O que é ter moral ou ser amoral? Será que se um dia decidir envolver-me com alguém comprometido serei castigada?
No fundo que sociedade é esta que tenta aparentar tanta coisa e que tem dentro de si pessoas que não honram os compromissos a que se submeteram....
Porra! se querem ter relações polígamas não se casem ou sejam sinceros....é mais coerente...
Não quero ser moralista, quem me conhece sabe que não o sou, apenas sou uma mulher que prefiro que me digam as coisas frontalmente(e não deveríamos ser todas assim?) não vivemos nos seculos em que manter casamentos para não ser criticada era lei...
Há que mudar as regras do jogo.....

p.s Continuarei a frequentar o Chat... tudo com base num estudo sociológico, em que apresentarei as minhas ilações neste espaço:)

2 comentários:

zé lérias (?) disse...

Estou de acordo consigo, minha amiga.
Se não revisitarmos, uma vez por outra, alguns lugares teoricamente insuspeitos, poderemos podemos vir a esquecer o falso pudor judaico-cristão, que nos anima... por isso também mantenho o meu "skype" ...mas só falo com gente séria(?!!!) lololol

Unknown disse...

Ai chat's, pois é akela nossa conversa, agora é tudo directo para kualker lado, café e pimba, nojentos.