domingo, janeiro 04, 2009

Domingo!

O Domingo é um dia chato, porque não dá nada de jeito na televisão, deixa meio mundo mole e é o agoiro da segunda-feira que se adivinha.
Estou com um olho na televisão a ver uma serie na NAGEO sobre prisões americanas e passam-me inúmeras coisas pela cabeça.
Falam de gangues, de violência, de presos mentalmente desestabilizados, de programas de Justify Fullformação, de droga e de reintegração na sociedade e penso que aqui as pessoas são presas e amontoadas em celas, que para terem comida são as familías que levam( e nem isso é garantia que chegue ao destino)não me parece que exista um controle dos estupefacientes consumidos nem uma avaliação de pessoas mentalmente desestabilizadas. Convergimos no destino que damos aos reclusos depois da pena cumprida atiramo-los de volta para o mundo real sem pensar que pessoas sem estudo, casa e dinheiro farão exactamente o que sempre fizeram com a agravante de estarem ainda mais violentas, revoltadas e "dopadas". Nos Estados Unidos o Estado desconta nos impostos o dinheiro que assegura o sistema prisional, aqui quem será que paga?
______________________________________________________________________
A tarde fui ver o Body of Lie com o Di Caprio, cada vez curto mais o gajo enjoavam-me aquelas suas personagens tipo Titanic quando era mais jovem, realmente começo a tê-lo em muita estima rsrrsrrs mas não foi sobre o Leo que resolvi escrever mas sim sobre como é diferente a cultura " de assistir filme" em Portugal telemóveis a tocar, gritos, comentários estridentes, barulhos de pipocas e afins davam direito a olhares fulminantes, queixas aos funcionários ou até mesmo mandarem calar-te...
No Belas tens malta que faz relato do que vês, grita e no fim deixa a sala imunda, eu sei que existe quem seja pago para o limpar mas um pouco de civismo não fica mal a ninguém. RESPEITO PELO TRABALHO DOS OUTROS SENHORES!

Em jeito de conclusão quero agradecer ao meu primeiro seguidor, isto porque escrevo há 3 anos, sei que pessoas próximas de vez em quando passam para espreitar e saber o que se passa, algumas desconhecidas também o lêm mas como são raros os comentários às vezes fico com a sensação de que escrevo para o vazio. O objectivo primordial não é ter "mogolhon" de gente a comentar mas sim escrever o que me apetece e é bom saber que afinal existe malta que gosta do que escrevo e digna-se a seguir o blog para saber mais.

2 comentários:

ANGOLA disse...

Uiiiii é pra mim... estou emocionado;)

Tenho por principio bisbilhotar o Blog dos meus "visitantes", e foi uma surpresa agradável encontrar um blog de alguém da minha idade (segundo o teu profile) que mesmo sendo uma espécie de diário não aborrece pk tens a capacidade de te rir de ti própria e das adversidades que te atropelam de vez em quando.

Vou andar por aqui,
FELIZ ANO NOVO

M.N

strawberryfairy disse...

M.N obrigada pela visita e pelos votos de feliz ano, desejo-lhe o mesmo, venha sempre que quiser a porta está aberta :)

p.s A idade é veridica.