segunda-feira, dezembro 28, 2009

2010!

Com o aproximar do novo ano reavaliamos tudo o que já fizemos até agora. Pensamos no passado no que queremos do futuro e como o conseguir no presente.
Já lá vão dois anos e todos os dias penso o que me prende e leva a que ainda aqui continue numa vida tão cheia de momentos inconstantes. Não é o sonho da família já que vou fazendo as coisas relativamente sozinha, será o da melhoria profissional? Todos passamos por momentos em que o nosso trabalho não nos satisfaz e parece que não existe desafio e quando isso acontece esperamos novos ventos ou mudamos?
Há sempre o reverso da moeda, aflita por sair e ter um espaço não vi o quão duro pode ser viver numa Luanda caótica em que ter as coisas atempadamente é tão difícil, já diz o namorado que sou uma betinha, acho que tem razão.
No ano que termina terei saudades da avó Ilda e do gelado de múcua, dou as boas vindas ao Kélio que veio em um dia que choveu bastante então só poderá ser uma criança abençoada, agradeço a Deus por ter posto no meu caminho alguém que me faz bem, que atura as minhas inseguranças e manias e que me ajudará a crescer porque sou uma menina mimada.
Espero que a minha mãe perceba o que é melhor para ela, que o meu irmão encontre o seu caminho e aprenda com os seus erros e acima de tudo que sejam felizes.
Um 2010 em grande a todos os meus amigos com quem falo diariamente, com quem não falo há meses ou mesmo anos, a minha cretxeu, a minha mana, as milionárias, aos primos e tios e a quem mesmo não deixando comentários lê este blog.
Bem haja!

terça-feira, dezembro 22, 2009

É quase Natal

Acordo ás 2 empapada de um calor insuportável ,por razões que desconheço a minha luz bazou durante a noite, pensei que fosse geral mas quando saía de casa vi que o bairro estava cool quando sair do trabalho vou resolver a questão.
Ontem tive uma daquelas atitudes muito portuguesas, aqui as pessoas têm receio de reivindicar os seus direitos reclamam mas não agem. Eu já algum tempo que tenho a sensação de estar a ser manipulada mas fiquei sempre na minha até que mais uma vez vi atitudes que me desagradaram fui falar com o big boss e disse a verdade, parece que a mini boss ficou comprometida. Reuniram ontem à tarde e eu aqui estou à espera de que me seja dito algo.
Ser adulto é um stress principalmente num mundo em que as pessoas só cresceram na idade pois continuam a agir como se estivessemos todos na escola primária...

quinta-feira, dezembro 10, 2009

O arrendamento

Estou exausta.
Levanto-me de manhã e vou comprar material para fazer algumas alterações na casa, morro e recuscito por pagar 222 usd por uma botija de gás mas até que não corre nada mal. As makas começam quando chego à dita cuja e vem fulana e sicrana falar que não posso isto ou aquilo sem a presença do senhorio que afinal de contas também é inquilino. Chama-se beltrano e sicrano e inicia-se uma confusão que dura mais de duas horas. Foi cansativo afinal era uma questão monetária e consegui resolve-la da melhor maneira, mas aprendi que determinadas questões se envolverem homens resolvem-se melhor e que nem sempre a precipitação é melhor caminho. Espero que daqui para frente tudo corra bem preciso mesmo de um place just for me.

terça-feira, dezembro 08, 2009

O trabalho, a mudança e o amor.

Não vejo a hora de terminar a produção do especial da Zimbo, não aguento mais os filmes venezuelanos e as conspirações que se fazem a volta do realizador e do seu querido Charriot.
A minha companheira de labuta está com a cabeça longe o que não ajuda em nada o desenvolvimento do trabalho em regime de cruzeiro. Se hoje não conseguirmos fazer a cena da sala de redacção vou começar a acreditar que as forças ocultas andam por aí.
Quero mudar-me este fim-de-semana mas parece outra guerra ultramarina fui hoje falar com os senhores da loja onde comprei os electrodomesticos e que não se decidem a levar-me as coisas tive que ser rude e ver se hoje finalmente levam. Caso contrario tomarei outras medidas... Ai saudades de Portugal onde o mais tardar 2 dias depois te levam as coisas.
O amor é lindo só tenho medo que passe a ser feio ahahahahahaha.

domingo, dezembro 06, 2009

Sunday Nigth

Aqui estou com a barriga aos pulos porque comi à toa e demais mas como não são todos os dias que nos deparamos com imensas iguarias apetitosas é só aguentar ahahahah já diz o ditado que o peixe morre pela boca.
Fui ver como estavam as coisas na minha nova residência e estão péssimas ainda nada feito é incrível como aqui tudo é feito lentamente não adianta pensar que será rápido fazer planos porque acabarão por sair gorados.
Só hoje consegui ter a chave de casa, comprei electrodomésticos que disseram que mos levariam e até hoje ainda nada, ligo para os donos da loja não atendem. Em outro sítio já me tinha descabelado aqui é melhor levar as coisas "Malembe malembe" que quer dizer devagar devagarinho. Não adianta stressar.