quinta-feira, agosto 06, 2009

Roque Santeiro!

Hoje fui ao Roque, desde cá estou ainda não tinha tido tempo e oportunidade para lá ir.
Estava com algum receio pela fama que o mercado tem. Fui com a minha kamba Fernanda e com o Costa um dos elementos dos Tuneza, um grupo de comediantes que começou no teatro e que faz imenso sucesso. O objectivo da nossa ida foi comprar roupas para o figurino do novo programa humorístico que irão fazer na Zimbo.
Chegamos num dos jimmys com o logotipo da Tv e logo as pessoas ficaram alerta, não sei se o facto de trabalharmos na tv ou estarmos com o Costa teve alguma influência a verdade é que não me senti ameaçada, no início ainda apreensiva estava a espera que me viessem assaltar dizendo :"Mana tira o kumbú que tens na xuxa" mas isso não aconteceu.
Vimos duas cenas de roubo uma delas bastante hilariante, pois o rapaz que tentava levar dois peixes secos estava tão drogado que não conseguiu levar o roubo a bom porto, a piada foi a forma como ele pegou no peixe e muito vagarosamente tentou afastar-se da banca imaginando que ninguém o veria (kia kia kia!) as vendedoras deram-lhe corrida e gritaram ladrão, portanto por onde passou atiram-lhe coisas e gozaram com a sua figura.
Outra coisa peculiar é o facto de os vendedores estrangeiros só poderem vender até as 13h, estão na zona dos produtos de beleza, bijuterias e afins, quando passamos por lá era grande a azáfama.
Comparando-o ao Asa Branca, outro mercado informal, é melhor espero lá voltar e ter mais histórias para contar.

3 comentários:

Angola Debates e Ideias- G. Patissa disse...

Oba!, parabéns por se ter atrevido a romper o "mito da caverna"... O dia a dia reserva-nos às vezes dessas crónicas em tempo real.
Cento e um abraços!

Nuno Vasco disse...

Porque é que os argumentistas americanos , que sofrem muitas vezes de um writer´s block severo , não se mudam de malas e bagagens para Luanda ? Acho que a premissa de um ladrão de peixe ganzado é tão hilariante que o filme ou série seria um êxito de bilheteira , mas enfim , embora seja actualmente considerado o país do futuro , acho que ainda tem um longo caminho pela frente. Para mim , a única grande vantagem que Angola tem é o simples facto de estar a dar os primeiros passos num momento de transição , tendo em conta que todos nós nos questionamos : quando é que esta crise vai terminar , e quando terminar , que tipo de Mundo teremos ? Acho que Angola , se for mais esperta que o ladrão de peixe , irá prestar atenção aos erros do passado e deve começar desde já a fazer o seu pé de meia para o futuro . Continua com o blog que vale mesmo a pena ser lido :).

strawberryfairy disse...

Hey there, bom saber que estão por aí, mesmo quando não escrevo ou só escrevo abobrinhas é bom saber que não estou solita nas aventuras e desventuras. Obrigada