Em Angola o basquetebol tem mais importância do que o futebol e um campeonato africano onde a equipa nacional tentava revalidar o seu título de campeã era um prato cheio para atenções nacionais.
Comecei a acompanhar os jogos de modo mais atento a partir do jogo com Moçambique e fui ficando interessada na reacção das pessoas.
Estava em causa a prestação de um novo seleccionador e conjunto de jogadores, a honra de um povo orgulhoso das suas conquistas e a validação de um país como potência vencedora no continente africano.
Resumindo Angola é pela 10 vez campeã africana, o povo gostou a nação se animou, porém é importante salientar que é uma vitória de um colectivo, que mostrou que mesmo com baixa estatura a experiência é uma grande aliada, e que agradecer ao presidente é mais "caxiquismo" que outra coisa pois importante é valorizar o desporto nacional, é dar condições para o crescimento das diversas modalidades porque orgulho de ser angolanos todos temos e deve ter sido isso a dar "cara e coragem" aos putos que mais uma vez mostraram que ser angolano kuia porque de norte a sul o país parou e gente com mais e menos vibrou e ficou unida para ver a selecção vencer.
Sem comentários:
Enviar um comentário