Segunda-feira aquele dia horrível de ínicio de semana, fiz um esforço saí da cama depois de mais uma noite de luta com mosquitos ainda sou europeia pois só depois do repelente consegui dormir... para quando o paludismo...
Pois bem vou até ao Rocha Padaria, compasso de espera e lá aparece um S. Paulo 150 Akz, carro lotado e ainda esperamos pelo motorista que foi beber uma cuca(cerveja nacional) devia ter pressentido que esta seria uma segunda diferente...
Como de costume vamos pelos becos do bairro para cortar caminho, quando chegamos a uma ruelazita ligeiro engarrafamento, motivo: os miudos do bairro que obstruem a passagem cobrando 50 Akz aos taxistas.
O taxista cumpre a fila até chegar a sua vez, não sei o que pensou e avança sem pagar, os miúdos esquivam-se mas mais a frente alguém atira um balde de areia que entra pela janela do condutor... taxista e alguns passageiros todos sujos gera-se a confusão, uns riem-se outros reclamam eu sempre tão calada resolvo fazer uma advertência, desta passou mas imaginem se fossem pedras seria muito pior os meus companheiros de viagem dão-me razão o motorista diz que não dá para pagar os míudos que constantemente querem dinheiro para beber daí foi um pulo para a situação do país, para as eleições e para as expectativas do cidadão comum.
Foi curioso ver que a juventude está consciente, que votou "M" pelas promessas de melhores condições de vida e que já não quer saber do que a Unita fez ou deixou de fazer, pois como alguém disse: "matar... mataram os dois."
Será que daqui a 4 anos votam novamente MPLA?
O que interessa é que aos poucos as pessoas vão pensando nos seus direitos e é para mim muito bom que se tome consciência, pois ao contrário do sugerido pelo taxista não dá para beber umas cucas e esquecer da vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário