domingo, outubro 22, 2006

Maria Antonieta!

Fui ver o filme, falo com conhecimento... esperava mais... banda sonora muito boa mas um filme sem movimento... Para quem for ver preste atenção ao All Star azul que aparece no meio dos sapatos de época e também aos vários microfones....

Sinopse:

Sofia Coppola, vencedora de um Oscar da Academia, traz ao écrã uma nova visão da vida da lendária raínha adolescente, MARIE ANTOINETTE. Noiva do futuro rei Luis XVI (Jason Schwartzman) com apenas 14 anos, a ingénua Marie Antoinette (Kirsten Dunst), é lançada na opulenta corte Francesa, plena de escândalos e conspirações. Sózinha, sem apoio, à deriva num mundo perigoso, a jovem Marie Antoinette rebela-se contra a atmosfera isolada de Versailles e, no processo, torna-se na monarca mais incompreendida de França.

Ela é apenas um peão num casamento combinado de modo a solidificar a harmonia entre duas nações. O seu marido Louis, é o Delfim do trono Francês. Mas, Marie Antoinette está mal preparada para ser a governante que o povo Francês deseja. Por detrás da ostentação, esconde-se uma jovem mulher assustada e confusa, rodeada de detractores, falsas amizades e mexericos. Prisioneira das convenções inerentes á sua posição, Marie Antoinette tenta encontrar a maneira de se encaixar no mundo traiçoeiro de Versailles.

Aos seus inimigos junta-se a indiferença do marido, Luis. O seu casamento mantém-se por consumar ao longo de sete anos. O estranho Delfim revela-se um desastre como amante, lançando rumores de que Marie Antoinette não será capaz de produzir um herdeiro.
Oprimida e mentalmente instável, Marie Antoinette procura refúgio na decadência da aristocracia Francesa e num caso secreto com o Conde Fersen (Jamie Dornan). Esta indiscrição passa em pouco tempo a ser motivo de conversa em toda a França.

As opiniões sobre Marie Antoinette são sempre extremas, quer se trate de a idolotrar pelo seu estilo impecável ou para a vilipendiar pela sua distância dos problemas dos seus súbditos. No entanto, ao longo do tempo, ela adquire alguma maturidade e começa a encontrar o seu lugar como esposa, mãe e Raínha ¿ para acabar sendo levada no turbilhão da sangrenta revolução que alterará a França para sempre.



5 comentários:

Unknown disse...

Hei assim já n vou ver o filme, fascina me a Maria Antonieta, gosto de ler coisas sobre ela, mas um filme com tantas imperfeições n kero.
Amo te, adoro te, n te tenho dado muitos mimos, mas eu sei k entendes, gosto de ti muito

strawberryfairy disse...

Maria Sininho não te precisas de te justificar, eu sei de tudo isso e estarei por aqui sempre mesmo que estejas rabujenta e gulosa lolololololololol

Unknown disse...

Obrigada Straw tu és uma fonte de inspiração para o eu, kuando tu num tás eu fiko mais triste

Unknown disse...

Hei miuda tou farta da Maria Antonieta, para kuando um novo post sobre, sobre, sobre.... o k te apetecer, beijos na boca

Woman disse...

Vou ver e estar atenta... ;)

um beijo