Estive agora a ver a reportagem sobre os jogos de computador no canal um e quero aqui deixar a minha opinião....
É um facto que vivemos num mundo cada vez mais globalizado e que os jovens e crianças hoje em dia relacionam-se com as chamadas novas tecnologias(que já não são tão novas quanto isso) como se fossem bolas de qualquer desporto( em especial o futebol é claro).
Há dois anos atrás quando estagiei(num sitio pequeno, sem a confusão da grande cidade) apercebi-me de que as crianças corriam para a biblioteca não para os livros mas sim para o computador, que nas aulas de Tic o que era realmente interessante era passar duas horas em frente a um computador ,so para ti ,e jogar até enjoar....
No meu tempo também gostava de um joguinho do Pac e lembro-me que o meu irmão 4 anos mais novo jogava muito melhor que eu...
O que me parece, é que deve existir por parte dos educadores e pais um bom encaminhamento, as novas tecnologias vieram para ficar, em parte aguçando a curiosidade o que é positivo mas também criando problemas de relacionamento para aqueles que se tornam viciados.
Porque consideram os jovens os jogos de computador mais estimulantes do que as aulas dadas na escola? Provavélmente pelo desafio, pela curiosidade... É engraçado que quando estas a estagiar pedem para que sejas criativo e utilizes múltiplos recursos de modo a estimular o interesse pela matéria, porém.... quando olhas à tua volta o que vês é estagnação e desmotivação talvez por isso um jogo onde tens que matar inimigos seja muito melhor do que uma aula em que te contam a História do Afonso Henriques.......
5 comentários:
Os putos e os jogos, gostava de ter a formula para inverter esta tendência, acho que os putos, e não só tb hoje existem adultos completamente doidos por umas boas horas a jogar, deixam de ligar a coisas tão importantes como a leitura, a cavaqueira com os amigos, a brincadeira, e tudo o mais de saudável k existe para um crescimento normal. Já reparaste k os putos de hoje tem os pés muito grandes? è a chamada geração playstation, e isto porque a unica coisa que mexem com nervosismo é os pés, e já n falo dos dedos pk esses ganham calos, mas os gajos n sabem o k isso é.
A menina vai se chamar Floribela, Pascácia, Arredonda a Saia, Libertina, Salta Pocinhas, Fifi, Olarila, Minhokinha, Pipizinha, etc.
Hermana. Se eu te ganhava era porque fazia batota. Verdade seja dita : a maioria dos pais portugueses, que adora manifestar-se em defesa das suas "ovelhinhas" aquando do encerramento das suas escolas, prefere ve-los jogar a bola ou sentado/a em frente a um computador, pois assim nao os estorvam com perguntas cujas respostas, a maioria dos pais nao conhece. At least that is how I see it......bem hermana, needless to say que tens aqui pequeno grande blog, auf wiedersehen, Nunovsky
bonita!!! só um minuto e a espera ainda de escrever um mail em comdiçoes, pra te dizer obrigada pelos parabens, e tq, e mil beijos, e ate jajaja, chave.
Bom na verdade, é preocupante quando se cai no exagero. Mas em qualquer época tem de haver um assunto preocupante para os pais e para a humanidade falar. Agora são as novas tecnlogias que são vistas como um bicho papão para os miúdos. No meu tempo era a televisão. Os pais tinham pavor que os miúdos se viciassem na TV.
Tudo em excesso é mau...
Beijo
Enviar um comentário