quinta-feira, janeiro 11, 2007

ABORTO!

Eu nem sei como abordar esta questão sinceramente nem sei como se aborda esta questão, mas não queria deixar passar em branco sem expor publicamente a minha opinião...
Nunca fiz um aborto, portanto não sei que tipo de experiência e sequelas deixa, mas de uma coisa tenho a certeza no dia do referendo votarei sim, pois para mim o que aqui está em causa é o direito à escolha, o direito a não ter que fugir para a Espanha, o direito a não ir parar às mãos de uma qualquer carniceira que pede balúrdios...
Em pleno século XXI é escândaloso que ainda se diga que caso se aprove uma interrupção voluntária da gravidez as pessoas farão fila nos hospitais e que seja um novo método contraceptivo...
Este Portugal em que vivemos é hipócrita porque prefere que as pessoas continuem a fazê-lo escondido porque é melhor... porque mesmo que seja o não a ganhar continuarão a existir mulheres praticando-o ilegalmente, mas desde que não seja aos nossos olhos tudo bem....
Ora é algo que cabe a cada um decidir, não me parece que as pessoas que o façam sem ponderar bastante ninguém toma uma decisão destas de ânimo leve.

3 comentários:

Unknown disse...

Comadre com toda a razão, eu já abortei e n foi de animo leve que tomei a atitude, é dificil explicar tudo o k acontece depois, votarei sim sem kualker duvida, n se aborta só pk apetece, ou dá jeito, pensa se muito, sofre se muito até chegar a tomar a decisão, por tudo isto eu digo sim, n é de animo leve k se aborta, por isso n se vai abortar mais como se diz por aí. E já que se chega a essa solução que seja em segurança e sem pagar balurdios

Nuno Vasco disse...

Hermanita ! Infelizmente ha coisas que nunca mudam. Verdade seja dita , e fazendo uma ligacao entre o assunto por ti abordado e outro tambem ( embora em menor escala ) controverso assunto : a inclusao de Salazar na lista dos melhores portugueses, tenho que admitir que Portugal ainda e , em determinados aspectos , um pais bastante hipocrita. E irritante ver tias de Cascais e arredores dizerem que o aborto devia ser penalizado , quando muitas delas ja o fizeram em Espanha , e nao pagaram pouco. Espero que tanto a campanha do Nao como a do Sim nao se deixem influenciar por estes falsos moralistas, muitos deles, politicos. Espero tambem que no dia 11 , a maioria das pessoas va votar, para que finalmente , algo mude em Portugal ! Swalk, Nunovsky

Woman disse...

Acho que a melhor opção é mesmo as mulheres e homens envolvidos nessa situação escolherem o que é melhor para si mesmos. A questão é que mesmo votando sim, não fico de ânimo leve!

Um beijo